terça-feira, 29 de maio de 2012

APEOESP- SBC APOIA A GREVE DOS PROFESSORES.

NESTE SÁBADO  A PARTIR DAS 15 HORAS VAMOS DEBATER  O POIO EFETIVO A LUTA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO.
CONVIDAMOS  OS  PROFESSORES INTERESSADOS  PARA QUE POSSAMOS DEFINIR DE UMA VEZ POR TODAS ESSA SITUAÇÃO DE AUTORITARISMO  DA ATUAL GESTÃO.
ESSA REUNIÃO ACONTECERÁ NA  NOSSA SUBSEDE, AVENIDA PRESTES MAIA, 233, CENTRO-SBC.

Abaixo   publicação relatando as dificuldades das educadoras.
Professores de
"PROFERESSORES DE SÃO BERNARDO DECLARAM ESTADO DE GREVE.

 Camila Galvez

 Do Diário do Grande ABC

 Terça-feira, 29 de maio de 2012.

A principal resolução da assembleia de professores da rede municipal realizada ontem, no Paço de São Bernardo, foi a declaração do estado de greve da categoria. "Trata-se de um alerta, pois, caso as negociações não avancem, vamos parar", explicou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Giovani Chagas. Os docentes querem que o Estatuto dos Profissionais da Educação, elaborado em março durante congresso da área, seja enviado à Câmara para votação antes do período de campanha eleitoral, ou seja, até 30 de junho. Para a categoria, o estatuto estende os direitos a funcionários das escolas, não apenas aos profissionais do magistério, além de facilitar a implementação de planos de carreira. Segundo Chagas, a reunião realizada com representantes da administração na última sexta-feira rendeu pouco. "A categoria rejeitou a proposta de iniciar as discussões sobre o estatuto apenas após as eleições. Também votamos contra a intenção da administração de discutir a questão da falta do dia da paralisação apenas após o encerramento das discussões sobre o estatuto", destacou, em referência à paralisação de docentes realizada no dia 15. Ainda não há data para o próximo encontro com a Prefeitura, mas a assembleia dos professores está marcada para o dia 13 de junho, também no Paço, a partir das 19h."


Nenhum comentário:

Postar um comentário